Expovizinhos comercializa 100% dos estandes internos no lançamento

Depois de um hiato de quatro anos, a Expovizinhos voltará a ser realizada em 2019, entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro e já é sucesso: no lançamento, que aconteceu na quarta-feira, 29, foram comercializados 100% dos estandes internos e 30% dos estandes externos. “Nossa expectativa de público nesse evento foi superada. Se formos resumir a noite de hoje, a palavra é sucesso. Nosso objetivo era comercializar 50% dos estandes e isso foi superado com facilidade. O pessoal está otimista, veio para fazer negócios, ser empreendedor, veio acreditando não só no município, mas na organização e nós retribuímos oferecendo uma grande feira para esse pessoal que acredita em Dois Vizinhos, aposta no município e gera empregos e renda”, destacou Edilberto Minski, presidente da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL) que faz parte da comissão organizadora.

A comercialização de espaços para expositores segue agora com cronograma definido, priorizando as empresas locais. “Na noite do lançamento, a comercialização dos estandes foi aberta a todos os presentes. Na quinta-feira, 30, as vendas ficaram restritas aos associados da Associação Empresarial. Findando esse período, vamos abrir somente para empresas duovizinhenses. Depois, abrimos para o público em geral e, com certeza, não teremos muitos estandes para o pessoal de fora”, acrescenta.

Ele destacou o formato da feira, que terá como lema ‘O melhor está aqui’. “Com muito otimismo, nós pensamos e planejamos de uma forma diferente, com três dias sem cobrança de ingressos e nos outros dois dias com valores bem acessíveis, oferecendo grandes nomes da música nacional e internacional. Foi um empenho de dois meses de dedicação para fechar esses contratos e garantir esses shows para Dois Vizinhos”, comemora Minski.

O prefeito Raul Isotton (MDB), presidente de honra da feira, ressaltou o otimismo para o sucesso da Expovizinhos. “Pelo que sentimos nos últimos dias, quando visitamos empresários da indústria, comércio, prestadores de serviço, pessoas do setor da agricultura, da produção e da área rural, vamos ter uma grande feira. Não tenho dúvidas que, entre 27 de novembro e 1º de dezembro, o Brasil vai estar em pleno crescimento e, assim, Dois Vizinhos vai mostrar o potencial que tem e o que a cidade representa para o Paraná”, relata.

Isotton destacou as potencialidades do município. “Somos o primeiro produtor agrícola do Sudoeste, o sexto do Paraná e o segundo que mais produz por hectare no Estado. Somos também polos para a indústria, comércio, os maiores produtores de ovos férteis do mundo, capital nacional do frango, referência em educação, eletromecânica e tecnologia. Tudo isso nos faz crer que tenhamos uma expectativa muito boa, sem contar a pujança do nosso comércio, dos setores de vestuário, da indústria. Sentimos nos empresários locais um bom momento e, com certeza, teremos uma das maiores feiras do interior do Paraná”, disse.

A Sociedade Rural Vale do Iguaçu, que também faz parte da organização do evento, vai realizar quatro leilões durante a feira. “Teremos leilões de bezerros e novilhas, um de raças europeias, um de touros e um de gado geral. Produtores de todo o Paraná trazem seus animais para nossa feira”, destacou Alexandre Pagnoncelli, presidente da entidade.

Ele comenta que o ano está sendo muito bom para a entidade. “O negócio de leilões, para se ter uma ideia, expandiu tanto, que agora em junho nós atingimos o mesmo faturamento de leilões do que em 2018 inteiro. A expectativa, com o Paraná ficando livre de aftosa sem vacinação, é aumentar ainda mais. Vamos mais que dobrar o faturamento em 2019 e a Expovizinhos ajuda para isso. 
Os produtores já começaram a preparar o que tem de melhor para trazer pra cá porque boi não é uma máquina que fica pronta de um dia para o outro” afirmou.

Por fim, Alexandre comentou que a Sociedade Rural está trabalhando desde o ano passado para realização da feira. “Iniciamos o planejamento em novembro visitando produtores para termos uma boa exposição, tanto de gado de leite quanto de argola e pequenos animais, como atrações do setor agro com exposição de máquinas e equipamentos”, explicou Alexandre.

quarta-feira, 05 de junho de 2019
Fonte: Alexandre Baggio/JdeB
 
Patrocinador Oficial
Patrocinadores Ouro
Patrocinadores Prata
Shows
Realização
Apoio
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual